sábado, 25 de julho de 2009

"Uma noite, um vinho, um blog para escrever... o que mais quero saber ?
Queero saber da vida, da lida, do dia-a-dia do meu bem,
quero saber do viver e aprender, ser feliz, sem ter, nem para quê.
Quero saber dos significados dos meus sonhos, que tanto se repetem e não me divertem.
Só não quero saber de solidão, batendo no meu portão !!!"

SOLIDÃO VISTA POR FRANCISCO BUARQUE DE HOLANDA

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou de fazer sexo... ISTO É CARÊNCIA.

Solidão é não sentimento que xperimentamos pela ausêencia de entes queriddos quee não podem mais voltar... ISTO É SAUDADE.

Solidão não é o retiro quee agente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... ISTO É EQUILÍBRIO.

Solidão não é o cluastro involuntário quee o destinonos impõem compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... ISTO É UM PRINCÍIO DA NATUREZA.

Solidão não é o vazio de gente a Solidão não o nosso lado... ISTO É CIRCUNSTÂNCIA.

Solidão é muito mais que isto. SOLIDÃO É QDO NOS PERDEMOS DE NÓS MESMOS E PROCURAMOS EM VÃO PELA NOSSA ALMA.

sábado, 18 de julho de 2009

Gostava Tanto de Você / Tim Maia

Gostava Tanto de Você / Tim Maia
Composição: Édson Trindade

Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou na minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

PAIXÃO

E se o meu "amor" for embora, me deixar cada dia a sonhar, delirar... vou me esquecer ? Do que não vivi, do que não sofri, de quem não feri, não por vontade, por pura insanidade. Talvez seja a saída, os desencontros, não encontros de fato, com afeto, com o incerto, com o selvagem e veradeiro senitdo da famosa paixão. Eterna dos boêmios, filósofos, poetas, dos meros mortais que jamais eesquecem o rastro quee fica, qdo ela se vai. PPpode ir, vc ou ela, ela ou vc, tanto faz. Não me faz esperar o que não pposso ganhar, o que não posso viver. Vai embora de uma vez, mas não see eesqueça que o melhor ée a verdade para a cumplicidadee.

DIA CHEIO

Ah... que dia cheio, mas estou aqui, com meu novo teclado colocando mais um "E" onde você não quer... não vou me irritar, nem apagar, vou deixar o "É" ou "E" fazer parte das postageens, deixa ele ter seu dia de fama, rs... Falando em dia, nem sei pq ainda estou aqui às 23:13h, tendo dormido às 00h na noite anterior, despertado às 04:26h e acrodado de fato às 05:25h e não ter ganhado na Mega-sena, quina, qlq coisa a mais na vida. Falo de coisas materiais sim, pois o espírito vai indo, eentão o momento agora é de conquistas materias. Estou cuidando do lado imaterial, voltei a fazer orações, agradecer, me enriquecer de coisas boas. Inclusive voltei a frequentar um Centro, Cidade da Luz, é tão booommmmm. Fareei até com mais frequência, pois não terei mais aulas neste horário. Meeus olhos estão pedindo sono, cama. Cau passou a tarde comigo e agora qdo chegamos fez umas batatas assadas com "linguiça" tippo alemã e é claro uma ceervejinha para acompanhar, confesso q com este friozinho que fez por aqui, caia melhor um uísque, maaaasss não tinha, rs... Vou me dar um bonzinho de presente, dia destes! O barato, é que deu sono mesmo e com fé em deus vou dormir beem gostoso hojje, sem inteerupções, insônias, pensamentos vagos, coisa e tal!!!!! Eu vou indo, estou sem inspiração, forças para continuar aqui, vou fazer melhor nos braços de Morfeeu e do meu amor, que há esta altura ppode já estar roncando, será ????

SINCERIDADE OU INSANIDADE

O que faz um amor, ser perigoso, se tornar perigoso ?
O que gira em torno desta tormenta, para um coração que não mais aguenta sofrer ? Sofrer, por não poder se expressar, amar, irradiar de paixão sem pretensão... até que ponto vale o tesão, sem imaginação ?
Um misto de insatisfação ronda, aborda, faz meu mundo girar em torno do perigo. Quero atenção, sensação, diversão.. tudo isto não combina com o amor. Mas é o que afinal ?
É o desconhecido, o pouco provável, o indecifrável, o inexplorado sentido que vivo e às vezes morro, numa prisão de desejos.
O que me move é a vontade de dizer a verdade, sinceridade, ou será insanidade ?

sábado, 11 de julho de 2009

UFAAAAAAAAAAAA....

Nossa, que alívio... acabei de leer um e-mail e soube que passei com 7,0, mas passei na referidda disciplina do post abaixo, graças a Deus, à todos os Santos, à td na vida. Não sei, tava me sentindo pressionada, algo assim, talvez seja uma fase de nossas vidas que desncadeiam coisas, sentimentos e deepois a gente se prende, e acaba aumentando o medo, mas pra quê , né ? O bom é que vou voltar a frequentar o Centro nas terça-feiras, preciso, lá eu reponho minhas energias, minha força e fé espiritual, saio renovada.
Tem é tempo que não venho por aqui, muuuuuiiitaaaaaaaaassss coisas aconteceram e principalmente para me tirar o sono, matar saudade da velha insônia. Para ter uma idéia são 04:52h, mas desde às 04:31h que havia desprtado e fiquei rolando na cama, qdo resolvi ver se alguém da turma tinha me mandado notícias sobre o resultado final. UFA de novo, menos uma preocupação... pausa, lembrei de uma frase da nova música de Ivete:

Agora eu já sei (passei na disciplina, e vou estudar outras coisas neste FDS)Que me falta sempre a razão
Traduzir melhor a emoção
Do que trago aqui bem dentro de mim (eu trazia algo maior do que ansiedade, sobre tal assunto)

Voltando a insônia, Rainha das minhas madrugadas: O cachorro do meu vizinho, não late mais, de novo..... o que será que lhe aconteceu: " férias escolares" ??? Viajou com os donos ? Sarinha, deixa ele quieto, não tá bom assim ? srrs...
Além de minhas pré-ocupações excessivas com qlq coisa, tem o ronco de Cau, puxa nestes dias eu alizáva-o, ele parava, eu respirava e imaginava que bom... não dava 2 min de silêncio, ele ressonava, virou um ciclo... e pela primeira vez acordei-o: " Amor, deita de barriga para baixo , pois não estou conseguindo dormir"..... acabei adormecendo, porém despertei mais cedo (4:51) do que devia (05:25h)pois neste dia iria para o Pilates, antes do trabalho. E no dia anterior que despertei às 03:43 e só consegui cochilar às 06h, qdo previa acordar às 07h ? Aí eu passo o dia mal mesmo, pela manhã nem tanto, só se parar... mas à tarde, não há cochilo que resolva!!!!
Dentre outras coisas que se sucederam pós 20 de junho (último post), fomos passar o São João no Sítio, que legal, mais uma vez a família reunida neste período... há uns 03 ou 04 anos que as 03 irmãs não vão juntas. Foi legal, curtimos a noite, na beira da fogueira ouvindo gonzagão. Não estava a fim de pegar estradas movimentadas para curitr algo por perto, afinal no outro dia (feriado), eu , Cau e meus pais iríamos voltar cedo para SSA. Eu fui a motorista da rodada, na ida e na volta, pois Cau desde o Carnaval que havia perdido a carteira... Graças a Deus já tá com uma novinha na mão... agora eu é que vou me preparar pois a minha vence semana que vem...he he he, mais uma coisa, que nem tava lembrada...kkkkkkk, "todo castigo é pouco..." 18 de julho, sábado... vou visitar o site do detran, já já. Acabei não fazendo nenhuma visita aos parentes em Sto Amaro, pois ainda tinha resquícios de conjuntivite, fui mesmo na feira das segunda-feira, comprar umas coisitas e voltamos do Sítio, como previsto. O povo ficou por lá, que inveja "branca", eu tb queria....snif, snif!!!!
Daí tive curso de Inglês, fomos um dia ao cinema e passei o FDS seguinte mergulhada no segundo (para mim, seeria o terceiro da disciplina) seminário. Veio a terça, dia 30... confesso, minha apresentação, foi um desespero, tava era nervosa... tempos fora dos "palos", srrs... É disto que estou precisando TEATRO!!!! Saiu td da minha boca, como uma bala, rápido que só, e o que eu havia estudado mesmo, diante do nervosismo, deu branco... não perdeu a coerência, mas detestei!!!! Enfim, juntando notas do 1º seminário + 1ª prova + 10 de presença (não faltei um dia)+ 2ª prova (foi fácil demais)e fatídico 2º, deu o necessário 7,0!!!!! srrs... Valeu!!!! Eu queria teer apresentado o outro seminário que me foi proposto, porém, não deu tempo e ate que eu tava afiadinha, maaasssssss: " Nem td é, como a gente quer, nem td pode ser perfeito" (Capital Inicial). Meu teclado então.... tá repetindo a letra "E" qtas vezes ele quer!!!! Lembrei de uma coisa aqui, mas.. deixa pra lá, estas coisas acontecem nas melhore famílias... sobre erros de ortografia, aconteceu nesta segunda prova!!!! Eu posso estar comentendo alguns por aqui... srrs
Dia 25, outro dia importante, voltando do curso de inglês, Cau mee dá a notícia quee minha "filha" boxer que fez 10 anos 19/06/09, transou com BOB, meu mais novo filhote, vê se pode ? Como eu fico ? Pré-o-cu-pa-da !!!!!!!!!!!! 10 anos??? Nem eu nem ela merecemos... "filhote é tudo de bom", mas dá trabalho, gasta-se muito e ela além de marinheira de primeira viagem, para mim como Vet, já passou do tempo. Como ela tem um temperamento, meio parecido com o meeu, srrs... ansiosa demais, ciumentinha, etc... não sei see seria uma boa mãe e daí, passaram-se os anos e acabei não arranjando nenhum machinho para fazer o "casório". Agora me apareece um pirralho (LINDO) que tirou a virgindade de minha filhota, ah... BOB!!!!! Nem vou tecer comentários agora sobre este "pilantra", desde a primeira vez que Cau viu o "coito completo" separeio-os, até fazer a US diagnóstica....ai, ai, ai... O fato é que dee lá pra cá ele tem aprontado mais do que devia, destruiu as duas mangueiras da máquina de lavar, o cabo elétrico, o ralo da lavanderia.... nossa, haja estrago, e olhe que comprei um tal de "educador", depois eu conto....
O sono está vindo, a fome tb, vou me deitar, afinal tinha me programado para acordar depois das 09h. Até mais, com as Aventuras de BOB!