quarta-feira, 18 de março de 2009

O ano começou, os dias não param de passar...

Pois é, passei um tempo sem vir por aqui meu blog, meu brother... saudade de escrever... saudade de vc!!! srrs... Saudade, segundo alguns = vontade de ver de novo, segundo "Aurélio", deixa-me ver... "Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia." é isto mesmo, não há sombra de dúvidas qdo pronunciamos ou temos este "sentimento". É, estou nostálgica sim, perdi uma priminha, que apesar de não ter muito contato físico, mas como todos da minha família tem espaço no meu coração e é um sentimento verdadeiro, afetuoso. Sinto que com os dias tão corridos da vida, a gente acabe nos encontrando nestas situações difíceis de aceitar. Mas Deus é quem sabe, a gente que fica não entende muito, deixamos para ele tb a tarefa de consolar os entes queridos que sentirão sempre esta tal de " SAUDADE ". Fico pensando na mãe, tios (meus primos), meus tios (avós dela), as irmãs... Nossa, qta dor Senhor, conforte-os sempre, afinal nem bem se recuperaram da perda de uma outra prima (irmã desta), e agora esta jovem menina cheia de sonhos. Mas de uma coisa eu tenho certeza, elas estão livres de volta aos seus braços e com tarefas importantes a cumprirem por onde estiverem!!!! Eu acredito na vida após a morte do corpo físico, mas nem por isto deixo de sofrer, sentir esta famosa SAUDADE.

Ontem li uma frase de Victor Hugo que diz assim: "A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace."
E eu acredito que é assim que a gente vive, com alma!!!

Em 13/03/2009, numa insônia daquelas, exatamente 04:23h, "eu" acordei e escrevi... " A vida por um fio, não... a vida PASSA por um fio, uns chamam, dizem que o fio é de PRATA, outros de OURO, vá saber... o negócioé que ele liga seu espírito ao seu corpo físico, e quando ele se rompe, finaliza nossa Vida Terrena (vida feita para enriquecer a alma), mas não desfaz, os laços espirituais jamais. Dá liberdade a quem vai, para fortificar quem fica, é difícil, é duro, mas é preciso, Vida Terrena que faz isso com a gente. O importante é amar e ser feliz, não importa se aqui ou lá, e o fio ? Vamos deixar pra lá!!!! Vida Espiritual é uma vida Especial."

Ontem voltei a frequentar o Centro Espírita Cidade da LUZ, que coisa boa, que saudade eu sentia dali... mesmo depois de um dia cheio, enfrentar um trânsito de 1h e aguentar a lombar naquelas cadeiras, valeu a pena e vale!!! A frase que ficou de ontem foi: Não é ele, não é ninguém mais, somos nós que conduzimos o nosso "destino".

Vou indo, dormir, sonhar, acordar e viver!!!

Nenhum comentário: