terça-feira, 14 de abril de 2009

A lei do carma ou de causa e efeito

"Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma... O que semeamos é o que colhemos.
E qdo escolhemos ações que levam felicidade e sucesso aos outros, o fruto de nosso carma é a felicidade e o sucesso."

Já tem alguns dias que não venho por aqui.. falta de tempo ? NÃO, não é...srrs, falta de vontade de escrever, tb não é... o que será ? srrs... deixa para lá!!!! O fato é que tenho tempo, mas dias movimentados pp na semana q passou, de domingo para cá nem tanto, depois eu conto pq o "nem tanto".

No domingo, dia 05/04/09 deixaram um filhote de cachorro aqui na nossa porta, literalmente junto ao nosso portão de grade e que dá para se ver td o que se pass na rua principal. Havíamos chegado da confraternização de Val e Lú, e qdo fomos dar comida a Bob, o mais novo boxer da casa, vimos a figurinha q ali estava... jogamos um pouquinho da nossa ração para ele, mas ali já havia um punhado de ração de gato, vê se pode ???? Eu fico p. da vida qdo alguém maltrata um bichinho assim...não pode criar p., não pegue para depois abandonar ao relento. O cão é um animal doméstico, está apto a viver entre os "humanos" e depender deles para toda a vida, será que não passa nada na cabeça deste povo sem coração ? Pois então, abrimos o portão para ele ficar na parte da frente da casa... até pelo menos arrumar-mos um dono no outro dia, graças a Deus pelo menos 3 pessoas já queriam ficar com ele, que bom, pois aqui não daria certo, já tenho 2 e um macho na área, em crescimento, mas q no futuro poderiam brigar!!!! Ele passou 2 noites aqui com a gente e já estava se achando íntimo da casa... qdo tem amor, carinho, comida, saúde, é td muito melhor.

Daí para cá outras coisitas mais, sexta-feira Santa, almoço em família... td legal. Uma chuva que caiu em SSA pela manhã que vixe-maria, parecia inverno... mas no final da manhã o tempo melhorou.

No Sábado eu e Cau já havíamos combinado de ir na Praia do Forte, não fomos tão cedo qto planejamos, mas umas 10:40 a gente já estava por lá... o céu lindo, o mar tb, maré baixa, peixinhos fofos numa piscininha só nossa, que delícia!!! Passamos um bom tempo na água e depois saímos a procura de uma barraca para sentar e beber algo, mas não achamos... td lotado... colocamos a canga e ficamos numa sombra de coqueiro... passei mais um tempo na água em cia de Bruna e Yasmin, duas amiguinhas q me escolheram... srrs, umas pimentinhas de 06 anos, mas foi muito legal brincar com elas!!! Depois fomos almoçar numa Taverna... a fome tava gde, mas a comida tb... graças a deus, pois já tive maus momentos em PF e em outros Rest. por aí afora.
Na volta, passamos na casa de Débora para pegar as coisas restantes da festa passada e foi aí que o danando do joelho, avisou que tava "vivo"... nossa q dor desagradável... coincidência q em 2007 qdo jogava bola com a cadela deles eu tb passei por uma desta, maaasss... passou!
Coloquei gelo, tomei uma associação de relaxante muscular, aine, analgésico e nada de melhora durante a noite, que NOITE!!!! E o desespero bateu, será que já tá na hora de cair " na faca " ... não meu Deus, eu rezava para que não... aliás ainda rezo que "td esteja como dantes no quartel de abrantes" dentro da minha articulação.
Domingo de Páscoa fui parar na Ortoped, que legal... srrs, pelo menos fui atendida rápido e o Médico foi legal... passou uma bomba contra dor e inflamção q em 2 tomadas já me senti melhor, melhor assim, estou caminhando quase 80%.

Rsenhei isto td para dizer q ontem na sala de espera da RMN q ele solicitou, Cau estava lendo o terceiro capítulo do livro que já citei aqui de Deepak Chopra e dizia o seguinte qdo se tratava de Carma passado, que existem 3 coisa que podemos fazer com ele. Uma delas é " transmutar, ou transformar seu carma numa experiência mais agradável. Esse é um processo muito interessante. Vc pode se perguntar, qdo está pagando um débito: " O q estou aprendendo com está experiência? Pq isto está acontecendo ? Qual é a mnsgq o universo está me trnasmitindo? Como posso tornar útil esta experiência para meus semelhantes ? " Ao fazer isso vc enxerga a semente da oportunidade e ata essa semente da oportunidade ao seu DARMA q é o q o seu propósito de vida e do qual falaremos na sétima lei espiritual do sucesso. Isso lhe permitirá transmutar o carma numa nova expressão. Por exemplo, se vc quebrar a perna jogando bola, pergunte-se " O q esta experiência está me ensinando, q mnsg o universo está me enviando ? " Talvez seja a mnsg de q vc precisa diminuir o ritmo e ter mais cuidado e atenção com o seu corpo da próxima vez. E se seu DARMA for transmitir aos outros o q sabe, então, ao se perguntars, " Como posso tornar esta experiência útil para meus semelhantes?", talvez vc decida compartilhar o q aprendeu escrevendo um livro, ou jogando bola com mais cuidado. Talvez até desenhe um sapatoespecial, ou um protetor de perna, q evite esse tipo de fermento a outras pessoas. Desta forma, enquanto paga seu débitocom o carma do passado, vc está convertendo a adversidade num benefício q poderá lhe trazer riquezas e satisfações. É a transmutação de seu carma numa experiência positiva. Vc não se livra relamente do carma, ams consegue usar um episódio ligado a ele para criar um carma novo e positivo."

Aqui está parte da minha contribuição aos leitores que aqui vinherem, vamos desacelerar o ritmo, senão nos atropelamos... eu sou um "pouco" assim, rs... e vou melhorar para diminuir estes acontecimentos ou mesmo prevenir outros!!!

Nenhum comentário: