terça-feira, 21 de abril de 2009

Outro Poema

Hoje estou uma "ladra de blogs"... para variar um pouquinho despertei cedo, parecia que tinha trabalho às 06h, na verdade acordei bem antes q isto, meio enjoada, a comida q jantei num Shopping Center não caiu tão bem, até pelo adiantar da hora talvez a digestão não foi tão boa. Saímos de casa (após um incidente com meu filhote, q depois eu conto em outro Post) com o objetivo de assistir o filme DIVÃ, sessão das 20:50h, mas infelizmente esgotou-se antes da gente chegar... cabecinha de "bagre" a minha, havia estado no Shopping um dia antes, pq não comprei ??? Sempre faço isto qdo realmente quero ver algo, sou muito precavida, maaassss, desta vez me passou mesmo!!! Assitimos "Ele não está tão afim de vc", muito bom... nos divertímos bastante com as histórias de Amor.

Pois é, vim ver meus e-mails... nada de novo ou relevate da hora q saí ontem para hoje de magrugada, que pena, adoro receber e-mails, srrs, então de repente me deparei, provavelmente na página do meu provedor (de internet), srrs... com o blog de uma jornalista Rosana Ferrão, nem me lembro mais o que me chamou a atenção para eu acessá-lo, sei que entrei, li e gostei, até comentei num post. Lá encontrei a mais nova música cantada por Marisa Monte e Julieta Venega, ILUSÕES, assim como aconteceu à jornalista, está música desde q ouvi pela primeira vez, naõ me saiu da minha cabeça... mas como eu não sou muito boa de gravar letras (de primeira), nem muito menos a melodia, fiquei a deriva desde do dia que me apaixonei por ela. Pois então, até tentei colocar o vídeo do Yuo Tube por aqui para matar a vontade de alguém q venha por aqui, mas não consegui... problemas entre o tecaldo e a cadeira NORMAAAALLLLLLLLLL! A URL é:http://www.youtube.com/watch?v=MNzoNOXwlkw... Meu querido cunhado Luciano mais uma vez me salvou com suas habilidades relacionadas com a informática, que maravilha!!!



Depois, acabei indo visitar outro blog, pois o blog desta jornalista faz parte do BLOGLOL, o blog dos famosos, nem isto eu sabia e olhe que já sou provida de internet por esta empresa há bons anos... coisas de SARA. Visitei o da Lúcia Veríssímo e encontrei este poema lindo:

“O Ameaçado” de Jorge Luis Borges

“É O AMOR, TEREI QUE ME ESCONDER OU FUGIR.
É, EU SEI, O AMOR. A ANSIEDADE E O ALIVIO DE OUVIR TUA VOZ, A ESPERA E A MEMÓRIA, O HORROR DE VIVER NO SUCESSIVO.
É O AMOR COM SUAS MITOLOGIAS, COM SUAS PEQUENAS MAGIAS INÚTEIS.
HÁ UMA ESQUINA PELA QUAL NÃO ME ATREVO A PASSAR.”

Coloquei um comentário no Post "É O AMOR, TEREI QUE ME ESCONDER OU FUGIR" onde eu disse:

"Qto ao amor, não fuja... a princípio pode até se esconder, mas depois... é melhor se entregar, seja para qlq forma de AMAR!"

Assistir filmes Românticos dá nisso... a gente fica toda Lânguida, srrs... Ops, isto me lembra uma gde música de Vanessa da Mata: Lânguida Face.

Gostar de ver você sorrir
Gastar das horas pra te ver dormir
Enquanto o mundo roda em vão
Eu tomo o tempo
O velho gasta solidão
Em meio aos pombos na Praça da Sé
O pôr do Sol invade o chão do apartamento

Vermelhos são seus beijos
Que meigos são seus olhos
Ver que tudo pode retroceder
Que aquele velho pode ser eu
No fundo da alma há solidão
E um frio que suplica um aconchego

Vermelhos são seus beijos
Quase que me queimam
Que meigo são seus olhos
Lânguida face
Seus beijos são vermelhos
Quase que me queimam
Que meigos são seus olhos
Lânguida face

Ver que tudo pode retroceder
Que aquele velho pode ser eu
No fundo da alma há solidão
E um frio que suplica um aconchego


Vou indo pois meus meus olhos é que estão vermelhos, de sono... já são 08h, preciso dormir mais um pouquinho, se não mais tarde ficarei "com a macaca", inspirada tb num post da Rosana Ferrão, lá ela dizia CAMACACA. Mas de onde vem mesmo esta expressão tão suis generis para nós mulheres pp qdo estamos naqueles dias ? srrs... meu caso hoje é: INSÔNIA, vou logo avisando!!! Boa Noite, não, BOM DIA DIA FELIZ!!!!

Nenhum comentário: