quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Insônia: Saldo do Carnaval ?

Não, nada disso, ela já me acompanha há anos, não vamos culpar o Carnaval... coitado, srrs! De fato, ele tem sua contribuição para eu já estar na cama desde umas 23h, meu amado dormindo, roncando e eu a rolar na cama. Falo isto pq hoje, ontem, quarta-feira de cinzas dormi no início da tarde, assim como os outros dias de folia ou de descanço, mesmo não sendo este um motivo pq que ela ocorra. Existem 3 tipos de insônia, segundo meu médico neurologista: 1)aquela q apresenta dificuldade inicial para dormir ; 2)qdo vc dorme e depois desperta no meio da noite; ou 3) um misto das duas... eu me enquadro aí. E o que fazer ? Bom, o Dr. vem investigando uma série de fatores contribuitens, e é óbvio q eu sabendo de alguns, tenho tentado evitar. Para mim Cafeína é tiro e queda, seja da Coca-cola, de uma associação de analgésicos, do café que eu não gosto, então evito consumí-los depois das 17h, mas nem sempre é possível comer um acarjé num final de tarde de verão, sem direito uma Coquinha de garrafa bem gelada, srrs, isto é demais para mim! A ansiedade por "n" motivos tb me atrapalha neste aspecto e creio q para a gde maioria das pessoas tb...
Diante das investigações, cerca de um mês atrás me submeti a uma Polissonografia, td de bom, srrs... se não fosse dormi sozinha num quarto de hospital, e com fios, eletrodos para td qto é lado, seria uma boa ferramenta. Confesso, é uma boa ferramenta sim, vc descobre o qto vc dorme, qualidade do seu sono (REM, NREM), pq vc desperta subtamente (apnéias), etc... Minha eficiêcia de sono é 47%, confesso q fiquei surpresa, maaaassss vamos melhorar isto aí sim, com fé em Deus! Deste jeito, seu dia seguinte todo se transtorna, dá uma sonolência onde não deveria e por aí vai. Já se passaram uns 20 min que cá estou, e parece que tá quase na hora de voltar a tentar a dormir.
Qto ao último dia de Carnaval, terça-feira, graças a Deus, foi td ótimo, assim como nos Mascarados, o Crocodilo tb é formado de uma boa parte de GLST, então serviu-me para mostrar que o importante da vida, é viver e ser feliz... não q antes eu pensasse de outro jeito, mas alguma fase da minha até chegar aos 37 anos, com certeza já devo ter pisado na bola qto ao assunto, amadureci e venho tentado na medida do possível fazer com pessoas próximas a mim, não discriminem, esteriotipem, coisa e tal. Tenho amigos, familiares, são todos iguais a mim, abaixo o preconceito, hipocrisia, abaixo a HOMOFOBIA.
Vou ver se o sono vem, sono REM...



A L E G R I A, P A Z E A M O R!

Nenhum comentário: