domingo, 22 de fevereiro de 2009

Terceiro dia de Carnaval

"E tá um Empurra-Empurra aqui
Mas tá gostoso
Tá um Empurra-Empurra aqui
Mas tá gostoso
Melhor ainda
É pular no meio do povo
Melhor ainda
É pular no meio do povo..."

Nossa, esta música é realmente a minha cara, fica difícil estar num Camarote e não descer, para pular, sair do chão!!!! É bom demais... o clima tá ali em baixo no meio do povo. Lembro-me dos meus primeiros Carnavais, he he he, há exatamente 23 anos atrás, era uma Salvador mais vazia, tinha espaço para se pular no chão e eu dizia " que graça tem um Camarote ?" Hoje penso diferente, devido as proporções que se tomou o Carnaval de SSA, tudo num Camarote é mais fácil: banheiros, comida, música enquanto não passa trio, etc. mas ficar lá dentro o tempo todo, por melhor que seja o camarote, para mim, não dá! Sinto falta de pular no meio do povo mesmo, nem que seja por um dia apenas!
Eu fui do tempo que pulava de dia no Relógio de São Pedro, ou Estacionamento Apolo e à tradinha depois descia até a Barra, qdo muitos trios que faziam a festança no centro da Cidade iam tb... mas precisamente, na frente do antigo Baitacão, ou Baitakão ???? srrs... este detalhe, eu não me lembro!!!! Depois, algumas vzs, ainda tinha o empurrão dentro do ônibus na volta para casa, mas tb não era problema!
Voltando à atualidade, 2009, ficamos mais uma vez no Cabana da Barra, encontramos amigos por lá e foi MARA, confesso q meu pique só voltou ontem, depois de pular na quinta-feira com Os Mascarados. Hoje e amanhã um descanço vai cair bem, afinal na Terça vamos ao chão mais uma vz com o Crocodilo, um presente de uma gde amiga, que MARA, estou feliz a beça! Dá tempo para curtir uma prainha, se São Pedro colaborar, pois já choveu cedinho hoje. Vamos ver as previsões... e depois eu volto!

Nenhum comentário: